As denúncias podem estar relacionadas a:
Descumprimento de dispositivos legais ou regulamentares
Segurança dos sistemas
Desvios de comportamento e de regras de conduta
Diversidade e discriminação
Fraudes de qualquer natureza (de origem interna ou externa) abrangendo corrupção
Lavagem de dinheiro
Relatórios financeiros / contábeis fraudulentos, apropriação indébita de ativos e outros
Para apresentar o relato via canal de denúncias não é necessária a certeza do fato relatado, pois os indícios serão investigados. O denunciante (colaborador, fornecedor, prestador de serviços, clientes, dentre outros) pode manter-se no anonimato. Caso opte pela identificação, sua identidade e informação serão mantidos em sigilo. O conteúdo da ocorrência deve ser sempre o mais completo possível, possibilitando o processo de investigação. Devem ser fornecidos todos os dados e detalhes sobre o relato, tais como: descrição da ocorrência, período, local da ocorrência, área/departamento, nome dos envolvidos e outras informações que possam ajudar na sua apuração. Os relatos serão encaminhados e tratados pelo órgão designado pela Alta Administração.
A utilização deste canal não se aplica para os casos de reclamações comerciais e questões relacionadas a produtos e serviços. Para tais situações, utilize o Fale Conosco.