Verifique o sinal, mude a máquina de local e teste as conexões de WiFi e de dados móveis.
Se usar chip, remova-o e recoloque o chip com a maquininha desligada. Tente alternar entre 3G/4G e WiFi e depois reinicie a maquininha.
Caso o problema persista, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Segure o botão de ligar por alguns segundos e conecte a maquininha ao carregador se a bateria estiver baixa.
Atenção: nos modelos Smart, o botão pode estar na lateral, já nos outros, o botão é localizado na parte superior ou frontal do terminal.
Pressione e segure o botão de ligar até aparecer a opção “Desligar” e confirme.
A depender do modelo de sua maquinha, basta segurar o botão até que a tela se apague por completo.
Mantenha sua maquinha conectada à internet (WiFi ou dados móveis), depois acesse o menu: Ajustes → Atualizações → Atualizar aplicação. Em alguns casos, a atualização é automática.
Atenção: não desligue o terminal durante o processo.
É um erro de rede ou servidor geralmente causado por sinal fraco ou instabilidade temporária do adquirente. Siga os passos de verificação de rede e reinicialização.
Caso o problema persista, por favor, anote o código de erro que aparece no visor do equipamento e entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Se a mensagem “Atualizar Tabelas” aparecer em sua maquininha, não se preocupe! Trata-se de uma atualização de parâmetros e tabelas de cartões. Quando isso acontecer, deixe a maquininha conectada, aceite a atualização e não interrompa a energia durante o processo.
Teste a conexão da maquininha em outra rede Wi-Fi; desative e ative os dados móveis, verifique o chip e reinicie o equipamento. Confirme também se não há bloqueio de firewall no local.
Caso o problema persista, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Se sua maquininha não estiver ligando, carregue-a por pelo menos 30 minutos e tente ligar novamente.
Se não der certo, tente fazer um “reset” e, caso o problema persista, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Esse problema acontece quando há falha no software da maquininha ou problemas em sua tela. Se isso acontecer, reinicie o equipamento e, caso o problema persista, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Tente conectar o carregador em outra tomada utilizando o cabo ou fonte original. Verifique se a porta de carga está firme e deixe-a carregando por mais tempo.
Se mesmo assim a maquininha não segurar a carga, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Desligue a maquininha, remova o chip e coloque-o novamente. Verifique se o chip possui plano de dados ativo e se o PIN está desativado.
Caso o procedimento acima não corrija a falha, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
“Tamper” é o mecanismo de segurança antiviolação da maquininha. Quando acionado, o equipamento é bloqueado e precisa ser substituído. Para isso, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Algumas funções existentes na maquininha exigem senha de lojista ou administrativa. Se você não se lembra da sua senha, não realize várias tentativas para não bloquear o terminal.
Fale com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Reinicie a maquininha e teste outra conexão Wi-Fi ou rede de dados e tente atualizá-la.
Se este procedimento não corrigir o erro, para que nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor possa te ajudar, é importante que anote o código que aparece na tela da maquininha o horário em que isso aconteceu e o número de série do equipamento.
A solicitação deve ser feita via Portal do Cliente, Suporte Comercial ou em nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Entre as causas mais comuns de falhas nas transações estão a instabilidade de rede, cartão com chip danificado, senha incorreta, limite do cliente, tempo excedido ou queda de energia.
Confirme se há conectividade na maquininha e tente novamente, ou use outro meio de pagamento, se necessário.
Importante verificar o relatório da maquininha para confirmar se houve efetivação da transação.
Se ainda assim, o problema persistir, anote o número da transação (NSU/código) e fale com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Acesse o menu: Relatórios → Minhas vendas → escolha o tipo desejado (Consolidado, Detalhado ou Fechamento) e o período.
Se não encontrar, o comprovante pode ser baixado pelo Portal do Cliente.
Neste plano, mediante o pagamento de uma tarifa pelo serviço, não é necessário aguardar o fluxo da bandeira do cartão para receber o valor referente a uma transação na modalidade crédito. A liquidação ocorre em sua conta dia útil posterior à venda.
Neste plano, os pagamentos ocorrem de acordo com os prazos de cada bandeira. (ex.: débito em D+1; crédito à vista em cerca de 30 dias; parcelado mês a mês
Fique atento (a) aos principais motivos que podem influenciar sua agenda de pagamentos e faça um checklist a partir deles:
– feriados bancários podem afetar diretamente as datas das liquidações;
– seus dados bancários de cadastro devem estar corretos e atualizados;
– retenções por análise de risco ou comunicação de chargeback por parte do portador do cartão utilizado na transação impactam na agenda de pagamentos;
– verifique se existem linhas de liquidação identificadas como “falha”, “pagamento rejeitado” ou “pagamento pendente”.
Se o problema persistir, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
A conciliação é extremamente importante para garantir a transparência em seus pagamentos. É neste processo que você pode conferir se os recebimentos estão de acordo com as taxas aplicadas, a efetivação de eventuais estornos e possíveis descontos.
Essa divisão ocorre porque existem regras e prazos diferentes para a liquidação de cada bandeira de cartão, modalidade de transação (débito, crédito) ou plano (com ou sem antecipação).
O chargeback é o cancelamento de uma venda feita com cartão, iniciado pelo cliente junto ao banco emissor, e que resulta na devolução do valor ao portador do cartão e na retirada do dinheiro da conta do estabelecimento.
Em outras palavras: o lojista perde a venda e o valor recebido, mesmo que já tenha entregue o produto ou prestado o serviço.
O chargeback ocorre quando o banco entende que a transação não foi legítima ou não atendeu às regras da bandeira.
Os motivos mais comuns são:
Quando o Chargeback é confirmado:
A Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT) é o conjunto de políticas, controles e procedimentos que uma empresa adota para impedir que seus produtos, serviços ou operações sejam usados para fins ilícitos, como:
O MCC (Merchant Category Code) é um código numérico de quatro dígitos que identifica o tipo de atividade comercial de um estabelecimento que aceita pagamentos com cartão.
Cada MCC representa um segmento de mercado por exemplo:
Classificar o ramo de atividade do lojista;
Definir taxas e regras de cada segmento (ex.: restaurantes, postos, e-commerce);
Aplicar benefícios e restrições de cartões (como pontos ou cashback);
Avaliar riscos e cumprir normas de PLD/FT.
– Se a transação for do mesmo dia e se tratar de um cancelamento do valor TOTAL, o estorno deve ser realizado na máquina conforme passo a passo abaixo:
– Na home da aplicação com o estabelecimento ativo acesse Menu > Cancelamento
– Digite sua senha administrativa, a mesma cadastrada ao Ativar o terminal.
– Digite o DOC TEF (NSU), número de identificação de uma transação.
– Uma caixa de seleção será aberta contendo (Valor, modalidade e DOC TEF da transação),
– Selecione “SIM” caso desejar cancelar esta transação ou “NÃO” caso não deseje cancelar.
Clientes que não consigam realizar o cancelamento de venda no mesmo dia pela maquininha, devem enviar um e-mail para o endereço projetoswl@entrepay.com.br , com os seguintes dados:
Nome do responsável:
CPF/CNPJ do cadastro:
Razão social:
Data da venda:
Valor da venda:
Valor a ser cancelado:
Número de autorização (6 dígitos):
Final do cartão:
Motivo do cancelamento:
Para que os dados da transação e o status do cancelamento possam ser devidamente analisados, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Um link de pagamento é um endereço de pagamento gerado para que o cliente possa pagar online, sem precisar de maquininha ou site. O link leva a uma página segura onde o cliente escolhe o método de pagamento como cartão, PIX ou boleto.
O pagamento via link de pagamento pode ser feito por qualquer cliente, com acesso à internet e um meio de pagamento aceito (como cartão, PIX ou boleto).
Basta acessar o painel da conta, informar os dados da cobrança (valor, descrição e forma de pagamento), e o sistema gera um link seguro. Depois disso, é só enviar o link ao cliente por e-mail, Whatsapp ou outro canal de comunicação.
Ainda que por via de regra o sistema aponte o período, o estabelecimento pode escolher a duração do link de pagamento, que pode ser de 1h a 30 dias, dependendo de seu modelo de negócios.
Os clientes podem optar por pagamento em cartão de crédito à vista ou parcelado e PIX.
A solicitação deve ser encaminhada ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor por e-mail, ou no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h
A troca de titularidade da maquininha não está disponível no momento, mas é possível realizar a alteração do responsável pelo estabelecimento no cadastro.
Clientes Entrepay podem solicitar a alteração da senha de acesso no Portal da Entrepay ou Aditum.
Para isso, basta clicar em “Esqueci Minha Senha” na tela de login e seguir o passo a passo no e-mail de recuperação que enviaremos. Caso não receba o link, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Para que possamos localizar o seu cadastro e realizarmos as validações necessárias, por favor, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800-7725213, que funciona todos os dias, das 8 às 20h.
Sim! Para entrar em contato com a nossa Ouvidoria, clique neste link!
Segunda à Sexta das 09h00 às 18h00, exceto feriados.
O prazo para resposta para sua solicitação é de até 10 dias úteis.
*Atenção: A OUVIDORIA ENTREPAY não dará andamento para manifestações e/ou demandas anônimas. Em todos os canais é necessário que o cliente e usuários de produtos/serviços informe o número do protocolo de atendimento do SAC e informações para contato (telefones e e-mails) para viabilizar a atuação da Ouvidoria.
Em conformidade com a resolução BACEN nº 28, de 23 de Outubro de 2020, apresentamos para consulta pública os relatórios semestrais sobre as demandas atendidas pela Ouvidoria neste link: https://entrepay.com.br/ouvidoria/
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